sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

3ªEntrevista!

O entrevistado desta vez chama-se João Safara, tem 13 anos e mora em Setúbal!

HP: Que achaste do 7ºlivro?
J: Eu achei que estava mesmo muito bom. A Jo conseguiu pôr os sentimentos deles numa espécie de prova, e ver quem era fiel a quem. Fiquei simplesmente maravilhado com a Batalha de Hogwarts. Mas há outros pormenores que achei que deviam ter entrado, e não entraram.

HP: Como quais?
J: As profissões e os filhos de algumas pessoas, já em adultos. E se a família Weasley resistiu quando Voldemort andava atrás dela por causa do Harry. Mas o que eu queria mais que a Jo tivesse contado era, pelo menos, com quem a Luna casou (embora actualmente já se saiba).

HP: Ficaste contente com os casais definitivos?

J: Sim, muito. Não me agradou lá muito a ideia de ter ficado Harry/Ginny, mas de resto acho que a Jo se esmerou. Principalmente, com a Tonks e o Lupin, quando li o 5º livro e o 6º não esperava que eles ficassem juntos.

HP: Houve alguma parte da história que tenhas achado aborrecida?
J: Sim, o casamento do Bill e da Fleur. Eu sei que foi aí que começou o mistério dos Talismãs da Morte. Mas a parte dos preparativos e de tudo o resto era um bocado chata.
HP: E qual é a que mais te prendeu?

J: Sem dúvida, a história dos Talismãs da Morte. Não só por ter uma grande lição de Moral, como também por ser o "coração" do livro. Mas também me agradou imenso a Batalha de Hogwarts e a prisão em casa dos Malfoy.
HP: Se pudesses interpretar uma personagem qual seria?

J: Snape. A Jo cria uma história para todos os personagens, mas a de Snape é sem dúvida a mais interessante. Desde o início que se dúvida "Lado do bem ou do mal?". E, sinceramente, preferia que tivesse sido ele a ficar com a Lily em vez do James. Sem dúvida, gostaria de interpretar o Snape.
HP: Esperavas que o Snape fosse leal ao Dumbledore?

J: Sim, sempre apoei essa teoria. Por muito rude e desagradável que o Snape fosse, sempre soube que ele era o único Devorador da Morte com alguma luz no coração. Fiquei muito contente por descobrir no 7º livro que ele sempre foi fiel ao lado do bem.

HP: E sobre o Harry, achavas que ia sobreviver?

J: Confesso que, quando acabei o 6º livro, ouvi muitas expeculações de que a Jo tinha matado o Harry, e sempre estive tentado a acreditar nisso. Mas ele sofreu tanto, se morresse era injusto. Já para não falar no quanto as outras pessoas (como o Ron e a Hermione) iriam sofrer ...

HP: Agora sobre a “Ordem da Fénix”… gostaste?

J: Nem por isso. Faltava-lhe muita coisa, mesmo muita. Agradou-me imenso por ser um filme cheio de feitiços, acção e escuridão. Mas achei que deviam entrar cenas do livro, das quais o David Yates fez mal em cortar.
HP: Que parte tinhas mais vontade de ver?

J: A luta entre o Dumbledore e o Voldemort que, felizmente, entrou no filme. Mas eu também gostava muito que entrassem os capítulos em São Mungo, e gostava imenso que fosse aí que Harry descobrisse a verdade em relação á sua conexão com a mente de Voldemort, aquela parte em que ele ouve pelas Orelhas Extensíveis na Enfermaria dos Incuráveis, acho eu.

HP: Qual foi, para ti, o maior momento pottérico de 2007?

J: O lançamento de "Deathly Hallows" e da tradução cá em Portugal, sem dúvida. Ansiava por isso desde há muito, e devorei o livro num instante. LOL Mas também foi engraçado e espantoso descobrir que o Dumbledore é gay.
HP: Leste o último livro também em inglês?

J: Não, infelizmente. Eu gostava de ler, mas eu sei que a ainda não tenho um inglês muito extenso. Mas acho que é sempre mais agradável ler o original, em inglês.
HP: Que achas sobre a possibilidade de ser dividido em 2 filmes?
J: Por um lado, acho que seria um bocado chato, não dava jeito ir ver o mesmo filme duas vezes, na minha opinião; mas por outro lado, acho que é uma boa escolha, porque a batalha de Hogwarts foi uma das minhas partes preferidas, e acho que ficava fixe era com todos os pormenores. 65% de mim dizem que quero que dividam o filme, os outros 35% dizem o contrário. xD

HP: E sobre o boato (já desmentido) de Steven Spielberg ser o realizador?

J: Não, acho que isso está fora de questão. Sinceramente, só devo ter visto um filme do Spielberg (do qual não me lembro bem), mas acho que ele não deveria realizar o filme, não é apropriado para esta espécie de mundo. Eu adorava que o Chris Colombus voltasse, ele faria a Batalha de Hogwarts com imenso jeito, de certeza!
HP: Que parte esperas mais do 6ºfilme?
J: A morte de Dumbledore. Embora tenha ficado bastante triste ao ler essa parte no livro, acho que é um ponto vital no filme que vai chamar á atenção de muitos fãs. Também quero bastante que entre a parte do enterro da Aragog e da bebedeira do Slughorn. LOL

HP: Se estivesses em Hogwarts, gostarias de estar em que equipa?

J: Gryffindor, claro. Embora os Rawenclaw também sejam interessantes. Mas acho que, não só por ser a equipa do Trio, mas também por ser a equipa da qual há um objecto que ajuda a destruir os Horcruxes, eu adoraria ficar em Gryffindor.

HP: E qual seria a tua disciplina favorita?
J: Voo e Encantamentos. Sempre tive o sonho de voar, embora saiba que é impossível. xD Mas também teria um fraquinho por Defesa Contra as artes das Trevas, com certeza.
HP: Agora, falemos de blogs: tens algum?
J: Sim. É www.harryprwhg.blogs.sapo.pt . Partilho-o com a Joana, a primeira rapariga a ser entrevistada. Embora saibamos que há outros Blogs de harry Potter melhores que o nosso (como, por exemplo, o teu) nós contentamo-nos com a visita de algumas pessoas.
HP: Obrigado! Qual é a tua secção preferida?

J: "Entrevistas" e "os Contos de Beedle, o Bardo".
HP: Tens alguma sugestão para melhorar o blog?

J: Não, nenhuma. Tem notícias todos os dias, tem vários extras, etc. E tu esforçaste muito para manter o excelente Blog que tens. E parabéns por já teres ganho alguns prémios!
HP: Obrigado! Assim acaba a entrevista. Obrigado por participares!

J: Obrigado eu, sempre esperei por isto!

Sem comentários: