quinta-feira, 7 de julho de 2011

16ªEntrevista!

A nossa 16ª entrevistada foi a Joana Carvalho e já podes ler a entrevista aqui em baixo:

HPImagens: Já leste o último livro da saga ("Talismãs da Morte")?
Joana Carvalho: Já, vezes e vezes sem conta.

HPI: E os outros seis livros?
JC: Todos, quer em português, quer em inglês.

HPI: Qual deles é o teu favorito? Desse teu preferido, gostaste mais de o ler em português ou inglês?
JC: O meu favorito é o último, os Talismãs da Morte. Gostei mais de ler em inglês, acho mais emocionante. Até porque, na minha opinião, algumas traduções para português não estão muito bem feitas.

HPI: E desse último livro, qual foi a parte de que mais gostaste?
JC: Gostei da parte da batalha em Hogwarts, porque é uma parte em que não só está a ver a luta entre Hogwarts e Devoradores da Morte, como a história continua a desenvolver-se. Adoro especialmente a parte em que o Harry vê o Pensatório e descobre a história do Snape e da sua mãe e do desenvolvimento do romance do Ron e da Hermione.

HPI: Mudavas alguma parte do livro, algum acontecimento ou morte?
JC: Talvez a morte do Moddy Olho Louco, fiquei bastante triste quando li. e também mudava a morte da Hedwig, chocou-me bastante. Especialmente porque o Harry sofreu bastante com ela.

HPI: Quanto às adaptações dos livros ao grande ecrã, qual o teu filme predileto?
JC: O Cálice de Fogo. Na minha opinião foi o melhor adaptado para filme.

HPI: Juntamente com o "Prisioneiro de Azkaban" foi o único filme da saga onde o seu director não continuou em "Harry Potter". Gostarias que Mike Newell tivesse continuado para o 5º filme?
JC: Na minha opinião devia ter continuado, gostei bastante do trabalho dele.

HPI: Se pudesses viver uma personagem de HP por um dia, qual seria?
JC: Se pudesse escolher, gostava de passar um dia sendo a Luna Lovegood. Eu olho para ela como uma rapariga sem fronteiras, um espirito livre, que acredita em coisas do mais fantástico possivel. Adorava passar um dia sendo a Luna, pois identifico-me bastante com ela, com uma pessoa que não quer saber do que pensam dela, mas ao mesmo tempo é uma rapariga que gosta de toda a gente e dos amigos.

HPI: Que achaste do segundo e último trailer de "Talismãs da Morte - Parte II"?
JC: Adorei bastante. Foi o melhor de todos os trailers dos Talismãs da Morte. Vai ser um filme bastante intenso.

HPI: Na tua opinião qual é o melhor actor que já passou pela saga?
JC: Na minha opinião o melhor foi o Alan Rickman. Acho que a personagem do Severus foi excepcionalmente representada, ele conseguiu captar a intensidade da personagem.

HPI: Qual é a cena que mais anseias ver no épico final? A Batalha Final que é a tua parte preferida do livro?
JC: Sim. Estou à espera de ver a Batalha Final da forma como a imaginei. Pelo que vi, não vou ficar desiludida. Mas também anseio pela cena em Gringotts, desde à brilhante entrada deles até ao dragão.

HPI: E para terminar, costumas visitar o HPImagens?
JC: Sim, todos os dias, várias vezes por dia. Acho que é um dos melhores sites portugueses que melhor actualiza as noticias sobre o mundo do Harry Potter.

HPI: Muito obrigado! Tens algum site teu que queiras divulgar?
JC: Não, por acaso não tive tempo para criar nada ainda. Obrigada eu!

HPI: Ok, então é tudo! Obrigado por participares!
JC: De nada.

Sem comentários: