domingo, 29 de maio de 2011

15ªEntrevista!

O nosso 15º entrevistado chama-se Ivan Spartario, filho de mãe portuguesa e pai romeno, vive actualmente em Lisboa, perto do Chiado. Frequenta o segundo ano de contabilidade na Universidade, tendo 22 anos. Tem um filho com 5 anos chamado Scorpius.

Lê então abaixo a entrevista:


HPImagens: Já leste o livro "Talismãs da Morte"?
Ivan Spartario: Sim. Li na inglaterra

HPI: Leste em Inglês, Português ou noutra língua?
IS: Em Inglês e Português.

HPI: Gostaste do livro? Que parte foi a tua favorita?
IS: Aww, adorei, é cheio de aventura e mistério. A minha parte favorita foi a dos 7 Potters, reli muitas vezes essa passagem.

HPI: Muitas personagens morreram, como a Hedwig, Moody Olho-Louco, Severus Snape, Lord Voldemort, Fred Weasley, Tonks, Lupin, Dobby, etc. Alguma destas mortes te apanhou de surpresa? Mudavas alguma?
IS: Sim o Dobby e a Hedwig não estava mesmo à espera. Contudo pressentia que algo ia acontecer aos Weasley, mas apostei mais no Arthur ou no Bill… se eu pudesse mudar algumas queria manter vivos o Dobby, a Hedwing, o Lupin, a Tonks e o Fred.

HPI: E quanto à primeira parte de Talismãs da Morte nos cinemas, já viste?
IS: Claro.

HPI: E quanto lhe dás? De 0 a 5.
IS: Eu queria muito dar o 5 mas fiquei um pouco enervado de o filme estar dividido e ir para cinema separado em duas partes… por isso dou um 4+.

HPI: Pensas que deveria ter ganho os dois Óscares a que estava indicado, ou frente à concorrência não havia maneira de se fazer notar?
IS: Acho que devia ganhar. A saga é brilhante.

HPI: A diferança de ser mais fiel ao livro, jogou a favor ou contra dele, na tua opinião?
IS: Jogou a favor porque nesta altura já 90% dos fãs leram o último livro e quando o filme se desvia muito os próprios fãs começam a fazer as correcções dos momentos e espaços, por isso sai sempre a favor.

HPI: Qual o teu filme preferido da saga?
IS: Cálice de Fogo.

HPI: Também achas que o Mike Newell é o melhor director que passou pela série?
IS: Sim e não, para mim o melhor foi o do 1º e 2º filmes, mas acho que este é melhor que os do 3º e 5º. Acho que ele também fez um trabalho fantástico com o Príncipe da Pérsia.

HPI: E o livro, qual eleges como teu favorito?
IS: São dois: Câmara dos Segredos e Cálice de Fogo.

HPI: Qual o actor que mais aprecias ou na tua opinião, é o mais talentoso da saga?
IS: Ah! Adoro o Gary Oldman e o Richard Harris, esses dois eram os melhores dos melhores.

HPI: Se encontrasses um deles na rua por acaso, que lhe dirias?
IS: Bem... são situações diferentes... se visse o Gary era capaz de não me calar a dar-lhe os parabéns e a apreciar o seu trabalho. Se visse o Richard... bem, provavelmente desatava a fugir. Mas dizia ao Richard que o Dumbledore sem ele perdeu um pouco a magia e que estou com muitas saudades dele.


HPI: AHAH, sim, qualquer um fugia. Se pudesses viver a pele de uma personagem de HP por um dia, qual seria? E em que fase da sua vida?
IS: Humm, adoraria ser o Harry, logo ao início quando recebe a carta e vai para Hogwarts e fica deslumbrado com a magia toda, uau... era mesmo isso o meu sonho de criança. Que algo semelhante me acontecesse.

HPI: Também desejarias estudar em Hogwarts nos Gryffindor, casa da personagem que escolheste?
IS: Sim, isso tudo, Gryffindor claro e a minha aula perferida seria Defesa Contra as Artes Negras, com certeza.

HPI: A 2ª parte está mesmo aí! Viste o primeiro trailer?
IS: Sim, fiquei com pele de galinha, revi vezes sem conta.

HPI: E que tal, pareceu-te curto em relação aos outros ou foi uma experiência magnífica de 2 minutos? Que cena mais te fez arregalar os olhos?
IS: É um misto das duas, achei curto mas fantástico ainda tenho a frase que mais me tocou a soar nos ouvidos: 'Harry Potter. The boy who live, come to die.'

HPI: Que cena do épico final mais anseias ver no cinema?
IS: Bem… tenho duas em consideração mais uma vez. No livro a batalha desiludiu-me um pouco mas queria muito ver como a adaptaram. Mas existe uma outra cena que desejo ver, mais por parte sentimental. Na verdade quando li TM estava em Inglaterra a lutar pela custódia do meu filho. E uma parte que me irritou um pouco foi quando o Lupin quis abandonar a Tonks e o Ted e deve ter sido pela fase que eu estava a passar e então tocou-me um pouco. Portanto gostaria de ver essa cena mais por razões sentimentais.

HPI: E quanto ao HPImagens, costumas visitar?
IS: sempre que posso.

HPI: E que achas do blog, alguma sugestão para o melhorar?
IS: Acho fantástico o tratamento de dados e actualizações. Podiam por exemplo fazer alguns jogos. Ou de sabedoria ou qualquer coisa. E as recompensas eram diplomas ao estilo de Harry Potter virtuais… um ranking para os melhores fãs. Qualquer coisa que puxe pelo espírito competitivo entre os visitantes.

HPI: É uma excelente ideia, Ivan. Vou decisivamente ver isso. Para terminar, tens algum blog ou site que queiras divulgar, sobre HP ou da tua autoria?
IS: Bem eu nao tenho blogs, não tenho muito tempo para isso. A única página que tenho é o meu facebook, nao me importo de divulgar, angario mais amigos de HP para falar. xD

HPI: Podes divulgar, caso queiras!

HPI: Ok, a entrevista acaba aqui! Obrigado pela tua participação.
Ivan: Muito obrigado eu. Posso só acrescentar um detalhe?


HPI: Claro!
Ivan: Bem, o nome do meu filho faz uma certa confusão a muita gente. Mas na verdade, ele já se chamava assim antes do último livro ter saído. E por isso não fiz nenhuma espécie de publicidade. O nome foi decidido em conjunto com a madrinha dele que já colaborou no HPImagens, a Luana. Ela adora astronomia e eu sou do signo escorpião, então ela decidiu baptiza-lo com o nome da constelação Scorpius. Claro que o pequenote agora está a sofrer um pouco com o nome porque como ele é loirinho, perguntam se ele é o Scorpius Malfoy. Mas foi só para justificar que não o baptizei por ser fã da série. Por acaso calhou. Obrigado mais uma vez e peço desculpa pela demora.

HPI: Não faz mal, nenhum. Digo que Scorpius, seja inspirado na série ou não, é um nome fantástico! Obrigado!
Ivan: Obrigado eu.

Sem comentários: