quinta-feira, 10 de março de 2011

14ªEntrevista!

Aqui está a 14ª Entrevista! A Daniela Rodrigues, que tem 17 anos e vive no Porto e que faz parte da equipa do HPImagens foi entrevistada com o tema de "Harry Potter". Podes ler a entrevista abaixo:

HPImagens: Que achaste de "Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte I", teve a diferença de ser mais fiel ao livro, achas que isso jogou a favor dele?

Daniela Rodrigues: Sim, claro que sim. Nos últimos filmes, especialmente o filme "Harry Potter e o Principe Misterioso" notou-se muitas diferenças entre o livro. Admito que fiquei desiludida com o filme, porque muitos pormenores foram esquecidos e até fiquei desiludida com a interpretação de Alan Rickman na cena final. É pena que nós fãs tenhamos que esperar vários meses para ver a continuação do filme, mas realmente era necessário. E sim adorei o filme, não sei se por ser o mais fiel ou se foi porque é o último filme, a nossa despedida.

HPI: Mas saiu derrotado na noite dos Óscares em ambas as categorias em que concorria, achas que foi injusto ou a concorrência era forte o suficiente para passar á frente do sétimo filme da saga?

DR: Levo mais para a concorrência mas como não vi os filmes que venceram nas 2 categorias prefiro não dar nenhuma sugestão.

HPI: O primeiro trailer da segunda parte deve sair na última semana deste mês de Março, esperas ver muito do filme nele e matar alguma curiosidade ou desfrutar do factor surpresa no cinema?

DR: Eu quero sempre manter o mistério e lutar contra a curiosidade mas acabo por ver sempre os trailers, acontece o mesmo com os spoilers.

HPI: Já leste o livro "Talismãs da Morte"?

DR: Li todos os livros da saga apesar de não os ter a todos. E mais que uma vez.

HPI: E de todas as mortes presentes nele, entre as quais a de Hedwig, Moody Olho-Louco, Dobby, Fred Weasley, Ninfadora Tonks, Remus Lupin, etc., qual te impressionou mais?

DR: Todas excepto a da personagem Moody Olho-Louco. Talvez não tenha grande ligação com a personagem mas devo realçar que esta personagem foi importante e corajosa, simplesmente não fiquei tão triste com a morte desta.

HPI: E o Severus Snape, esperavas que no final se mostrasse leal a Dumbledore e apesar de não parecer, tivesse vivido a tentar proteger o Harry ao longo dos filmes?

DR: Não estava á espera, fiquei bastante supreendida. Mas a minha irmã disse sempre que o Snape era fiel e eu simplesmente não acreditava. Supus sempre que o Snape era mau.

HPI: Se pudesses viver por um dia em Hogwarts, de que casa serias?

DR: Sempre quis ser Gryffindor mas a minha personalidade adequa-se mais á equipa dos Hufflepuff. Mas escolheria ser Gryffindor por um dia.

HPI: E que dirias ao Harry, se o visses prestes a ir ter com Voldemort à Floresta Proibida para salvar toda a gente?

DR: Não diria nada de especial. Apenas dar-lhe coragem. Eu não iria persuadi-lo porque provavelmente iria fazer a mesma coisa. Ele apenas queria salvar as pessoas de quem gostava e não só.

HPI: E agora que o projecto "Harry Potter" acabou para os três jovens actores, estes seguem com as suas carreiras, Watson e Rupert apostam no cinema, porém Daniel decidiu voltar ao teatro, o que tornou-se num inconveniente para a Warner Brothers, devido à complicação da coincidência de datas com a premiere de TM2 e sessões da peça. Achas bem, ou gostavas de ver o Daniel no grande ecrã?

DR: Penso que a marcação da premiere de TM2 estivesse já marcada. Se for o caso acho que o próprio Daniel ou os directores da peça deviam de ter o cuidado de não marcarem nada para esse dia. Mas se isso não aconteceu realmente é uma situação complicada. Contudo a Warner Brothers garantiu a presença do actor pagando uma encorme quantia para que os directores/realizadores não tivessem qualquer prejuízo desse lapso. Mas a Warner Brothers teve quase uma acção de posse por Daniel, pagando para ele estar na premiere.

HPI: E quanto ao blog, como descreves esta tua jornada no blog? Tens gostado? Que benefícios te trouxe?

DR: Como sabes eu já não posto no blog, ás vezes posto durante as férias para ajudar o blog e porque gosto. Claro que gostei e realmente tive pena de o abandonar. Graças ao blog conheci alguns fãs da série, algumas pessoas simpáticas e outras menos simpáticas.

HPI: Gostaste do novo design?

DR: Sim, o blog já precisava de uma nova cara.

HPI: Ok! É tudo, obrigado pela tua participação, Daniela!

DR: De nada. Posso aproveitar e dar uma sugestão...

HPI: Claro!

DR: Só que acho que não vai ser possivel. O blog tem um cabeçalho com fotos a mudar com o titulo das notícias certo? Não seria engraçado pôr sempre imagens dos filmes, actores sempre a mudar?

HPI: Como um slide de imagens da saga... sim, é uma ideia a aproveitar. Obrigado pela sugestão! (:


DR: Já vi em alguns blogs e é engraçado. xD Espero por ver a minha entrevista. (:

Sem comentários: