domingo, 4 de maio de 2008

5ªEntrevista!

Desta vez, a entrevistada é a Carla Ferreira, de 17 anos, e, embora seja de Aveiro, mora em Luxemburgo!
HP: Já leste o 7ºlivro?
C:
Sim, claro...

HP: Leste em francês (lingua falada em Luxemburgo)?
C:
Português, comecei a ler também em francês mas desisti...

HP: E gostaste do livro?
C:
Sim, gostei bastante.

HP: Qual foi a tua parte favorita?
C:
Gostei bastande de conhecer a história do Snape, porque eu via a presonagem dele um pouco como os outros professores, se o Dumbledore acreditava nele é porque tinha motivos para isso e depois do 6° livro... Mas também gostei muito de outras partes do livro, mas essa foi bastante cativante, porque queria saber o porquê de toda aquela confiança do Dumbledore...
HP: Tu sempre achaste que era fiel ao Dumbledore?
C:
Eu pensava: bom, deve haver algum motivo para a confiança de Dumbledore, logo, achava que ele lhe era fiel... mas depois ele tratava horrivelmente o Harry e eu voltava a pensar: ele era um devorador da morte!! Até ao 6° livro nunca tive opinião completamente definida sobre ele...
HP: Houve alguma parte da que não tenhas gostado?
C:
Acho que a única parte do livro que não gostei foi o sentido de oportunidade do Ron e da Hermione... Afinal de contas, por mais que ele pela 1ªvez na vida estivesse a defender os elfos domésticos, eles estavam no meio de uma guerra!

HP: Que achaste do beijo?
C:
Achei que aquela não era a altura para isso acontecer... podia muito bem já ter acontecido (não estou bem a ver outra altura, o relacionamento deles era um pouco esquisito).

HP: Também concordo... Finalizando esta parte, numa palavra, como resumirias o último livro?
C:
Ui, esta é mais difícil... Talvez "muito bom"! (já sei que são duas).

HP: Também serve! Sobre o quinto filme, a "Ordem da Fénix", excedeu ou não as tuas expectativas?
C:
A primeira vez que vi fiquei 1 pouco desiludida... Faltava algumas coisas (muitas coisas, vá!). Eu sei que não dá para passar para o ecrã completamente tudo, então decidi voltar a ver como se não tivesse lido o livro, e achei que até estava muito bom. Fui injusta na 1ªobservaçao, mas se calhar estava à espera de mais...
HP: Quais as tuas expectativas sobre o 6ºfilme?

C: Nem sei muito bem, mas gostava realmente de ver as cenas do passado de Voldemort... Ouvi dizer que os Gaunt não vão participar... Não estou bem a ver como vai ser isso... E quero ver o Harry a conseguir a memória do prof.Slughorn, acho que vai ser bastante fixe pela maneira como Harry o convence a fazê-lo... E claro, a morte de Dumbledore...
HP: Imaginavas a Narcissa assim, como mostrada nas fotos?

C: Não sei bem, para mim a Narcissa era simplesmente a mãe do Draco, e identificava-a como loira e pálida, pouco mais que isso... E é mais ou menos isso o que se vê nas fotos...
HP: Finalmente, falemos de blogs... costumas visitar o HPImagens?

C: Sim, sempre que posso.

HP: Que achas do novo design?
C: Acho que este está muito fixe, mas não conheci o blog a tempo de ver o velho...

HP: Tens algum blog que queiras divulgar?
C: Não...
HP: Para concluir, podes agora dar a tua opinião sobre qualquer tema relacionado quer com os filmes, livros, actores, a J.K.Rowling ou até Sweeney Todd ou Equus.
C:
Filmes. Não consigo perceber muito bem como vão dividir o sétimo livro, para mim a única parte em que se pode dividir sem que a história se "parta" é entre o penultimo e o ultimo capitulo (o que não dá muito jeito)... Mas espero que o escolham bem porque a mim até o intervalo me incomoda quando estou a ver filmes e de 2009 para 2010, bom...
HP: Ok, assim acaba a entrevista! Obrigado pela tua participação!

C: De nada! Espero não ter dito muita asneira do mundo da magia!
A próxima pergunta será lançada no dia 10 de Maio!

Sem comentários: